Siga-nos em nossas redes

Novelas

Sampaio ameaça Valentina no último capítulo de O Sétimo Guardião

Publicado a

em

Fortes emoções na reta final de O Sétimo Guardião! Valentina (Lilia Cabral) ficará mal após a tragédia com Gabriel (Bruno Gagliasso).

Alguns dias depois, ela levará um susto ao encontrar com Sampaio (Marcello Novaes) no sobrado. O capanga saiu da prisão e enfrenta a ricaça: “Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?”, Sampaio debocha.

LEIA TAMBÉM: Saiba o final de Luz em O Sétimo Guardião

Ela se desespera e tenta fugir do lugar, mas Sampaio é rápido e impede a saída da mulher. Valentina questiona sobre o que ele está fazendo no seu quarto: “Adivinha!”, ele responde. “Veio me matar, é isso?”, ela dispara.

Sampaio diz que a vida de assassino ficou para trás e ela pergunta se ele a quer. O capanga diz que está bem servido por Laura (Yanna Lavigne). “Quanto ao caso do Dr. Olavo, não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado?”, ele diz a Valentina.

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza não participará do final de O Sétimo Guardião

Valentina se faz de desentendida e diz que não tem nada a ver com o crime. Mas Sampaio continua: “Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?”.

A cena está prevista para ir ao ar no último capítulo, nesta sexta-feira (17) em O Sétimo Guardião, na Rede Globo.

Foto: Reprodução/ Globo

Aguinaldo Silva promete “último susto” em O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) com a promessa do próprio Aguinaldo Silva de solucionar mistérios, amores impossíveis e diversas tramas após a revelação de que Judith (Isabela Garcia) era a assassina que matou cinco guardiães.

O autor da novela das 21h da Globo promete ter guardado na manga um “último susto para o espectador”, em entrevista ao GShow.

LEIA TAMBÉM: O Sétimo Guardião: Judith diz a Gabriel quem será o próximo guardião-mor

“Gostei muito de escrever uma última virada, nas cenas finais da novela, quando Sampaio aparece no quarto de Valentina e dá uma violenta mexida em uma trama que já parecia resolvida. Não vou entrar em detalhes, mas este é um último “susto” que reservo para o espectador. Também gosto da volta de León no final, mas prefiro não dizer agora como isso acontece”, conta o novelista.

O autor ainda adianta: “Ah, sim, não é um spoiler, mas é uma revelação: até escrever os dois últimos capítulos eu estava decidido a fazer Luz terminar com Júnior. Dá para perceber que, até aí, a trama estava sendo encaminhada para isso”.

Aguinaldo Silva explica que a decisão de matar os guardiães em O Sétimo Guardião foi do chefão da dramaturgia da Globo. “A sugestão de matar os guardiães e criar uma situação de mistério e suspense em torno dos crimes foi do mestre Silvio de Abreu, durante uma reunião que tivemos para falar sobre os rumos da novela. Ele sugeriu e eu embarquei na hora. A decisão de ‘escalar’ Judith para assassina foi minha”, garante.

A maior dificuldade, conta o autor, foi escrever o desfecho da personagem de Marina Ruy Barbosa. “Escolher um fim para Luz que fugisse de um lugar comum, em geral reservado às mocinhas das novelas, foi uma escolha arriscada… E difícil. Ela não termina apenas sozinha, vira outra pessoa – uma profissional competente no trabalho que escolheu (arqueóloga) e que sabe o que quer”, reflete Aguinaldo Silva.

Bastante criticado pelas polêmicas em O Sétimo Guardião, o autor minimizou sua responsabilidade sobre as falhas da novela. “É um trabalho de equipe pelo qual todos que a formam são responsáveis. Do diretor-geral à camareira, passando pelo autor e seus quatro co-autores: todos devem ter a consciência de que são igualmente responsáveis pela condução da trama… E também, para o bem ou para o mal, pelo que dela resulta”, dispara.

Por fim, Aguinaldo Silva explicou que não deve ficar parado após o fim da novela. “Como sou um trabalhador compulsivo, já comecei a trabalhar em uma nova trama”, conta.

Comentários

Novelas

A Dona do Pedaço: Josiane pega pena máxima e fica banguela na prisão

Publicado a

em

Josiane (Agatha Moreira) vai pagar por todos os crimes que cometeu em A Dona do Pedaço. Na reta final da trama, a megera deve comer o pão que o diabo amassou.

Arrogante, Jô se declarará inocente do começo ao fim de seu julgamento pelas mortes de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz). Nada será o suficiente para impedir sua condenação a pena máxima: 30 anos de reclusão, o que vai levar a vilã ao desespero.

Depois de um julgamento cheio de barracos e surtos, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) será humilhada na cela do presídio para o qual será encaminhada. Josiane chegará a ficar deformada depois de levar uma baita surra das outras presas.

A megera vai exigir uma cama ao ser colocada em uma cela superlotada. Uma detenta mostrará logo quem manda por ali. “Tem jeito de menina bem criada. Cê é das famosas? Tem a gente, prisioneiras comuns. E as famosas, que saíram no jornal”, dispara Capitã (atriz cujo nome ainda não foi revelado). “Eu fui digital influencer”, responde a megera.

Logo a outra detenta conta que não será muito fácil ter um celular na prisão. “Se conseguir um, vou apreciar. Tem jeito de ter mãe, pai que têm grana. Eles conseguem um celular escondido?”, questiona.

Josiane ou Joana? Descubra quem é a filha de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

“Minha mãe tá brigada comigo”, resmunga a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). “A gente tem que honrar pai e mãe”, reprovará Capitã.

A assassina, então, desconversa, garantindo que não quer conversa ou lição de moral. “Sabe com quem tá falando?”, indagará a chefe do pedaço. “Cê é uma presa. Tá que nem eu aqui na cela”, rebate Jô. “Eu sou a capitã não só dessa cela, não, mas da ala toda. Todo mundo aqui me respeita. Cê também vai me respeitar”, continua a presa. “Eu só quero saber onde vou dormir, quero descansar. Tou péssima”, dirá a megera.

Os problemas de Josiane estão apenas começando. Logo, lhe empurram um colchonete bem velho e acabado e dá chilique. O quê? A Nalva tá te tratando bem… Fazendo uma recepção e cê responde com desaforo? Tá brincando com o perigo?”, devolve Capitã.

“Cê pode ser capitã do raio que te parta, em mim cê não manda. Agora dá licença, vou pegar aquela beliche lá. Vou deitar e dormir”, retruca a detenta recém-chegada. “Tá me desafiando? Vou te mostrar quem manda. Toma”, dispara Capitã, iniciando as agressões contra Josiane.

Quanto mais grita, mais a filha de Maria da Paz apanha, até que perde um dos dentes e fica toda ensanguentada. “Diz pra carceragem que mordeu o dedo. Senão morre. Cê chegou aqui muito metidinha, vai ter que aprender. Cê não chama mais Josiane. Nem Jô. Agora todo mundo tem que te chamar do que eu mandar”, ameaça a detenta-líder. “Qual meu nome agora?”, perguntará Josiane. “Carniça”, vai se divertir a chefe das presas.

As cenas estão previstas para irem ao ar em 13 de novembro, em A Dona do Pedaço.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço vira balcão de negócios da Globo

Publicado a

em

A Globo tem faturado alto com o sucesso de A Dona do Pedaço! Na onda do sucesso da personagem Vivi Guedes, vivida por Paolla Oliveira, a novela das 21h acabou virando um verdadeiro balcão de negócios.

Dentro da trama (e até nos intervalos comerciais ao longo de toda a programação), todo tipo de produto é oferecido: carro, televisão, celular, lingerie, cosméticos, assinaturas de streaming, máquinas de cartão de crédito e geladeira, entre outros.

Josiane ou Joana? Descubra quem é a filha de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

A transformação de A Dona do Pedaço em uma espécie de shopping center da Globo já acabou repercutindo mal. Uma ação de merchandising de um aplicativo de entregas que foi mal-executada culminou na demissão da pessoa responsável pela gafe.

Grande parte do sucesso da empreitada é reflexo da sensação da novela: Vivi Guedes. A influencer de Paolla Oliveira tem cerca de 2 milhões de seguidores em um perfil criado exclusivamente para ela, e fatura alto com publicidade: os posts patrocinados variam entre gigantes da indústria cosmética, marcas de roupa, montadoras de veículos, aplicativos e muito mais. A personagem é a primeira da história a virar garota-propaganda da Fiat, com direito a vinheta especial.

Mas a patricinha não é a única personagem aproveitada no merchan. Caio Castro já visitou uma loja de eletrodomésticos com seu Rock para comprar um celular. O garoto-propaganda da empresa, Fabiano Augusto, também atacou de ator de novela e fez uma participação toda especial em A Dona do Pedaço.

Até a protagonista, Maria da Paz, vivida por Juliana Paes, já participou de ações publicitárias, com um sucesso estrondoso. Depois de a boleira participar de uma cena que mostrava que, na compra de uma SmarTV de 65 polegadas, o cliente ganharia uma de 32, o site da loja chegou a sair do ar por conta da grande quantidade de acessos.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

Josiane ou Joana? Descubra quem é a filha de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Publicado a

em

O maior mistério de A Dona do Pedaço está prestes a ser desvendado. Logo, logo os telespectadores irão descobrir quem é a verdadeira filha de Maria da Paz (Juliana Paes): Josiane (Agatha Moreira) ou Joana (Bruna Hamú)!

E tudo indica que a verdadeira herdeira da boleira é realmente a grande vilã da trama. O Notícias da TV garante que a entrada de Joana para a trama não passou de uma tentativa de Walcyr Carrasco despistar o público.

Erro em A Dona do Pedaço exibe Juliana Paes falando palavra de baixo calão

Um teste de DNA deve comprovar que não houve nenhuma troca de bebês na materidade e que Josiane é, de fato, filha de Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira).

Ao descobrir que não é a filha perdida da boleira, Joana deve ficar desolada. Mesmo assim, ganhará o carinho e o consolo da amiga.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

Camila Rodrigues fica irreconhecível em gravação de Topíssima

Publicado a

em

Os fãs que se preparem: Camila Rodrigues estará irreconhecível nos próximos capítulos de Topíssima, da Record.

Nas gravações do capítulo que vai ao ar na sexta-feira (18), a personagem da atriz, Sophia, aparece obesa! Tudo, no entanto, não passa de um sonho.

A personagem de Camila Rodrigues está perdida na mata após sobreviver a um acidente de helicóptero. Faminta, Sophia sonha que está obesa e come até explodir.

Resumo da novela Topíssima: 14 a 18 de outubro

Para gravar a sequência, a atriz precisou passar por um processo de caracterização que durou quase quatro horas, com a equipe de Vavá Torres.

“Foi uma cena bem engraçada, porém difícil pela caracterização. Fiquei por mais de duas horas fazendo as próteses do rosto junto com maquiagem, peruca e enchimento do corpo. É uma grande brincadeira. Eu acredito que seja uma sequência hilária e que sai totalmente da realidade da Sophia”, conta a artista, em entrevista ao UOL.

FOTO: Blad Meneghel/Record

Continue lendo

Novelas

João Guilherme Ávila revela se continua em As Aventuras de Poliana, do SBT

Publicado a

em

A novela As Aventuras de Poliana acabou esticada pelo SBT por mais um ano, mas já sofreu uma importante baixa: Larissa Manoela, que está de saída do SBT, não continuará como a Mirela da trama. Assim, restou a dúvida: será que o par romântico da atriz no folhetim, o ator João Guilherme Ávila, vai continuar na trama como o Luca Tuber?

Em entrevista à Caras durante a entrega do Meus Prêmios Nick 2019, em São Paulo, o filho de Leonardo acalmou os fãs e assegurou sua permanência em As Aventuras de Poliana. O ator ainda foi além e revelou novidades sobre a novela!

SBT lança oficialmente o Teleton 2019 e anuncia novidades

“Não vou sair não! Estou ansioso pela próxima fase de Poliana”, conta.

E segue, apontando como a trama deve se prolongar por mais 12 meses: “Poliana moça! Acho que é uma nova fase com novos personagens e me sinto feliz em fazer parte!”, revelou o ator.

João Guilherme Ávila foi o anfitrião da premiação da Nickelodeon em 2019. “Gosto muito dos Meus Prêmios Nick, acompanho desde pequeno, então eu estava esperando participar de alguma maneira do evento. Aí recebi essa notícia e fiquei muito feliz”, contou.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia